segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ciberativismo

Ciberativismo

Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através da internet. A atuação dos grupos ativistas através da rede visa difundir informações e reivindicações sem mediação, buscar apoio e mobilização para uma causa, criar espaços de discussão e troca de informações, organizar protestos e mobilizar pessoas para ações dentro e fora da internet.Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através da internet. A atuação dos grupos ativistas através da rede visa difundir informações e reivindicações sem mediação, buscar apoio e mobilização para uma causa, criar espaços de discussão e troca de informações, organizar protestos e mobilizar pessoas para ações dentro e fora da internet.Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através da internet. A atuação dos grupos ativistas através da rede visa difundir informações e reivindicações sem mediação, buscar apoio e mobilização para uma causa, criar espaços de discussão e troca de informações, organizar protestos e mobilizar pessoas para ações dentro e fora da internet.Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através da internet. A atuação dos grupos ativistas através da rede visa difundir informações e reivindicações sem mediação, buscar apoio e mobilização para uma causa, criar espaços de discussão e troca de informações, organizar protestos e mobilizar pessoas para ações dentro e fora da internet.


Fonte:http://jnpolitico.blogspot.com.br/2007/11/o-que-ciberativismo.htmlhttp://jnpolitico.blogspot.com.br/2007/11/o-que-ciberativismo.html.

Internet

Internet

A internet está cada vez mais presente em nossas vidas. Ela é muito importante  tanto para nos educadores como para os nossos alunos, ela abre janelas para descobrirmos novos horizontes tecnologicos.
Porem devemos sempre buscar mostrar a real importancia que ela tem, e o jeito devido de utilizalá pois muito a usam como forma prática de resolver seus deveres escolares, ou até mesmo para resumir um livro dado pelo professor deixando de lado o gosto de ler um bom livro.
Como diz o velho ditado, tudo em excesso não faz bém tudo tem seu limite e a internet não é diferente.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O computador vai substituir o professor?

O computador vai substituir o professor?

Na minha opinião, os computadores não iram substituir o professor. É claro que o professor deve sempre buscar aprofundar seus conhecimentos, para poder acompanhar a evolução dos tempos e dos alunos e não ficar por fora do mundo virtual.
Nada substitui o contato do professor com  o aluno, a transmissão de conhecimento que acontece em uma sala de aula é muito importante, tanto para o aluno como para o educando.

  • A “netiqueta”

    Como se comportar corretamente no mundo virtual

    *Maiúsculas: texto em maiúsculas (CAPS LOCK ativado), na maioria dos casos, dão a entender que você está gritando. Se o programa utilizado na comunicação permitir, use o itálico ou o negrito, mas sempre de forma moderna para não poluir o texto.
    ................................................................................................................................................................

    *Erros de grafia: em conversas informais é normal que a norma culta da língua seja posta de lado. O que não quer dizer que se possa escrever de qualquer jeito, Atenção para os erros que podem mudar o significado do que se quis dizer, como usar “mais” em vez de “mas”, “e” em vez de “é”, “de” em vez de “dê” e assim por diante.
    ................................................................................................................................................................

    ................................................................................................................................................................

    *Resposta: ao enviar respostas em fóruns, listas de discussão ou debates em redes sociais como o Facebook, por exemplo, procure ser claro sobre o que está falando ou a que está se referindo. Copie e cole um trecho da questão, dê nome ao que você pretende responder e evite deixar sua réplica solta sem referências às mensagens prévias nas quais você se baseou.

    ..........................................................................................................................................................
      *Público x privado: questão cara em tempos de redes sociais, o cuidado com o que se publica é essencial para evitar mal-entendidos e situações constrangedoras. Como o meio virtual permite resposta muito rápidas e publicações instantâneas, pense antes de tornar públicos seus pensamentos. Por isso pense, escreva, leia o que escreveu e só depois publique na internet. Lembre-se que suas opiniões ficarão registradas e podem ser facilmente associadas ao seu nome numa busca rápida. Evite também publicar informações que possam lhe causar problema, como críticas ao seu chefe ou seu endereço.
    Retirado: Revista – Língua Portuguesa – Anos 5 – n° 64.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer a delas. Temos que nos bastar...nos bastar sempre e quando procurarmos estar com alguém temos que nos concientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam elas se completam...não por serem metades, mais por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe tambem que aquela pessoa que você ama(ou acha que ama) e que não quer nada com você definitivamente não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você,
e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas
 e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando,

mas quem estava procurando por você!